.::mq3105::.
.::Esse Espaço É Pra Compartilhar Um Pouco Da Minha Experiência Como Pai, Minha Família, Amigos e Viagens (Minha Segunda Paixão Depois Do Meu Filho)::.
domingo, julho 30, 2006
sexta-feira, julho 28, 2006
Amsterdam!!! It's CRAZY!!!

Cheguei, ou melhor, chegamos em Amsterdam!!! A cidade nem e tao pequena como imaginava. Mas nao significa dizer que seja uma cidade grande. Os precos sao bem melhores (menores) do que os praticados em Paris. Realmente a cidade faz jus a sua fama! No Bairro da Luz vermelha, onde as prostitutas (aqui e' uma profissao regulamentada) ficam se expondo em vitrines, nao podemos tirar fotos muito diretas pra essas profissionais. Muito show de bola e' o Heineken Experience, um museu que, alem de contar a historia da cerveja etc., tem simuladores, oferece 3 canecas de cerveja e, no final, da um presente pros visitantes, uma garrafa miniatura da Heineken com um abridor dentro. Maneiro! Valeu os 10 euros!
quinta-feira, julho 27, 2006
Pra quem " gostava" do Peugeot 206...





Lancado na Europa em maio de 2006, o Peugeot 207 veio pra substituir o antigo modelo 206. O 207, um pouco maior que o anterior, tem um desafio: ser o novo campeao de vendas da Peugeot, haja vista que o 206 eh best seller em muitos paises. Em breve deve estar no Brasil.
E por falar em Peugeot, a loja da Champs Elysees esta toda decorada com motivos bem brasileiros: Cristo Redentor, Fita do Nosso Senhor do Bonfim etc.
E por falar em Brasil, o nosso pais consegue estar ainda mais na moda na Europa. Mais do que nas outras vezes que estive aqui, a gente encontra bandeira, camisa, bones, havaianas e muita, muita gente mesmo com alguma coisa do Brasil. E a maioria dessas pessoas nao e de brasileiros, e sim estrangeiros. Nossa fama eh tanta que fomos a uma boate onde o Seb conhece a dona (Marie France), e ela, ao saber que eu era brasileiro, nao permitiu que eu pagasse nenhum chopp. Resumindo: tomei cerveja a noite inteira de GRACA!!! Inacreditavel em se tratando de Paris, onde se paga ate para ir ao banheiro...
Talvez esta seja a minha ultima postagem de Paris, pois amanha de manha vou estar voando para Amsterdam (Holanda) e, por volta das 11h - hora local, devo estar encontrando com o Leo e a Carol, que chegaram la esta manha.
Quase fui deportado!!! rsrsrsrs




Ontem, dia 26, fomos ao Parc de La Villete, onde de 3 a domingo sao exibidos, no final do dia, filmes gratuitos, shows etc. Ontem seria um filme do Almodovar, as pessoas todas sentadas na grama, fazendo picnic, mas comecou uma ventania, o ceu estava cinza... O Seb foi encontrar com um grupo de amigos que estava la. Levamos quase 1h de carro pra chegar ao Parc, por causa do engarrafamento.
Assim que chegamos nao demorou nem 20min e veio a chuva... MUITA chuva! Uma ventania... e todos comecaram a correr e cancelaram a exibicao do filme, que nem tinha comecado ainda. Uma das amigas do Seb ( a da foto, Morgana), sugeriu que fossemos a um bar proximo ao parque.
Quando ja estavamos no Bar, a Morgana (foto) me desafiou a tomar banho no chafariz, dizendo que se eu fosse ela tambem iria (perguntei se iriamos pelados!!!, ela disse: naked no!). Aceitei o desafio e acabou que o Seb tambem decidiu ir. Algumas pessoas do grupo tambem foram juntas pra ver se realmente teriamos coragem e tirar as fotos. Corremos no meio da chuvarada e ja no caminho fomos tirando a bermuda, camisa, tenis e entregando pra quem tivesse perto. Fiquei so de cueca! So a Morgana eh que entrou de roupa, so tirou o sapato. Maior doidera!!!!! rsrsrsrsrsrsr Foi realmente inacreditavel!!! Na foto nao aparece, mas realmente tomamos banho na parte mais alta do chafariz. Todos rindo muito! Mas nao se passaram nem 5min e vieram os segurancas do parque... ai fudeu! Mas deu tudo certo... o que poderia acontecer de pior seria ser deportado!!!! rsrsrsrs
A ultima foto foi tirada no Bar, quando voltamos!
terça-feira, julho 25, 2006
segunda-feira, julho 24, 2006
Salut!





Depois de 29h de viagem, em funcao dos problemas da Varig, consegui chegar. Mas ate q por um lado foi bom... acabou q a reacomodaçao feita anteriormente na Lufthansa nao foi aceita. Assim, a Luthfansa queria me deixar em lista de espera em SP num voo para frankfurt, mas uma funcionaria da Varig conseguiu me confirmar em outro voo da Swiss com conexao em Zurich. O bom, no final das contas, e q pude ficar em Zurich por 5h e deu pra ter uma nocao da cidade. Cidade pequena, porem bem legal. Detalhe: bem cara!
Chegando em Paris, encontrei uma cidade com uma dinamica bem diferente do inverno: muita gente nas ruas, todos felizes e contentes com o verao, tentando aproveitar ao maximo todas as atividades oferecidas na cidade.
Faz-se de tudo para entreter o parisiense e atrair o turista: o rink de patinacao no inverno da prefeitura - hotel de ville - da lugar agora ao voley de praia, Paris Plage - a praia no Sena, bungjump, cinema e musica ao ar livre - e gratis, massagem gratuita etc.
A cidade esta realmente cheia e muito calor, mas nada q o carioca nao esteja acostumado. Estou postando algumas fotos das varias pessoas q ja conheci aqui - todas show de bola, e nesse final de semana q passou fiz coisas tipicas dos parisienses: nada de pontos turisticos. Em contrapartida, fui numa praia em Sergy - 1h de Paris, picnic, boate, festa etc.
Detalhe: as 5h de diferenca nem deu pra sentir...e quem disse q em Paris nao tem praia????? rsrsrsrsrs
domingo, julho 23, 2006
terça-feira, julho 18, 2006
domingo, julho 16, 2006
Rio de Janeiro Daily Photo - quer conhecer? clique aqui!

Finalmente alguém (é uma mulher: Line) se prontificou a criar o "Rio de Janeiro Daily Photo"!!! Agora, os cariocas também contam com um blog que irá publicar fotos diárias (pelo menos todos tentam) da Cidade Maravilhosa.
Vale a pena conferir!!!
sábado, julho 15, 2006
quinta-feira, julho 13, 2006
NOVIDADE!!!


Hoje, dia 13 de julho, o João veio com mais uma novidade!!! Começou a bater palmas... sozinho, do nada, começou a bater as mãozinhas. A coisa mais linda do mundo!
Essa bola na foto, dei pra ele de presente pq ele já fica todo querendo jogar bola. Quem sabe naum já to investindo num futuro craque da selação brasileira...(vou querer a minha parte $$$$!!!)


















